lunes, 21 de junio de 2010

Bem-Vindo CDs. Baixem já os 4 cds


Para download do livro dê like no blog e envie a solicitação ao email
diegodelimaguarda@hotmail.com

Descrição

  • Para um melhor aproveitamento do cursoBem-Vindo!; português (falado no Brasil) para estrangeiros, recomenda-se o uso destes CDs e do livro do aluno, edição atualizada,vendido separadamente.
  • Editora:SBS
  • Autor:MARIA HARUMI OTUKI DE PONCE & SILVIA R. B. ANDRADE BURIM & SUSANNA FLORISSI
  • ISBN:8575830627
  • Origem:Nacional
  • Ano:2004
  • Edição:1
  • Número de páginas:0
  • Acabamento:Outros
  • Formato:CD
  • Volumes:4
  • Complemento:Nenhuma

martes, 15 de junio de 2010

Las vocales- As Vogais




Veamos cómo son las vocales en esta lengua.
Si lee algún texto en portugués se dará cuenta de que la misma vocal cambia de sonido según se encuentre o no en la sílaba fuerte. Así la primera a de falar / falàr (hablar) es muy suave y la segunda es realmente abierta; pero los papeles se cambian cuando el acento tónico se desplaza: ele fala /èle fàla (él habla). La e es muda cuando se encuentra en sílaba final no acentuada. En sílaba tónica, puede ser abierta o cerrada según el caso. Ejemplos:belo / bèlu (bello); pelo / pélu (pelo). La o se pronuncia "u" salvo en sílaba tónica o, como lae , puede ser abierta o cerrada. Ejemplos: bola / bóla (pelota); poco / pôçu (pozo); curioso /curiôsu ( s sonora) (curioso).
C: delante de a, o, u, se pronuncia k: cavalo (caballo), conta (compota), custo (coste)
delante de e y de i se pronuncia s: cedo (pronto), cinco (cinco)
ç: delante de a, o, u , se pronuncia s: praça (plaza), almoço (almuerzo)
ch: se pronuncia sh: cheque (cheque)
g: delante de a, o, u, se pronuncia g: gato (gato), gosto (gusto)
delante de e y de i, se pronuncia y: gelo (helado), girar (girar)
h: no se pronuncia: hora (hora)
lh: es equivalente a la ll española: velha (vieja), palha (paja)
m: al final de las palabras, sirve para nasalizar la vocal : homem (hombre)
nh: se pronuncia ñ: vinho (vino)
qu: utilizado delante de e y de i, se lee k: que (que), quilo (kilo)
delante de a, se lee qu: qual (cual), quadro (cuadro)
x: según las palabrs se pronuncia sh: xadrez (ajedrez)
s: próximo (próximo)
ks: táxi (taxi)
z: delante de una vocal, se pronuncia s sonora: zero (cero), dizer (decir)
al final de una palabra se pronuncia sh: voz (voz), paz (paz)

Desenho Aquarela do Brasil- Animação Pato Donald e Zé Carioca em seu primeiro encontro.

miércoles, 9 de junio de 2010

Um Dia Perfeito - Falamansa- Estilo Forró






Forró é uma festa popular brasileira, de origem nordestina e é a dança praticada nessas festas, conhecida também por arrasta-pé, bate-chinela, fobó, forrobodó. No forró, vários ritmos musicais daquela região, como baião, a quadrilha, o xaxado, que tem influências holandesas e o xote, que veio de Portugal, são tocados, tradicionalmente, por trios, compostos de um sanfoneiro (tocador de acordeon—que no forró é tradicionalmente a sanfona de oito baixos), um zabumbeiro e um tocador de triângulo.

O forró possui semelhanças com o toré e o arrastar dos pés dos índios, com os ritmos binários portugueses e holandeses, porque são ritmos de origem européia a Chula, denominada pelos nordestinos de simplesmente "Forró", xote("Xotis"), o termo correto, e variedades de Polkas européias que são chamadas pelos nordestinos de arrasta-pé e ou quadrilhas. Além do jeito europeu de dançar, essas danças adquiriram também o balançar dos quadris dos africanos. A dança do forró tem influência direta das danças de salão européias, como evidencia nossa história de colonização e invasões européias.

Conhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é especialmente popular nas cidades brasileiras de Campina Grande, Caruaru, Gravatá, Mossoró, e Juazeiro do Norte, onde é símbolo da Festa de São João, e nas capitais Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Recife, São Luís e Teresina, onde são promovidas grandes festas.

lunes, 7 de junio de 2010

Descubra o que é gíria e quando elas surgiram.

Pronomes demonstrativos (parte 1)

Pronomes demonstrativos (parte 1)

Adaptado para um nível inicial A1/A2

Tema:
Pronomes demonstrativos

TEORIA GRAMATICAL:

Pronomes demonstrativos





O pronome demonstrativo marca a posição em relação ao:

Espaço: em relação a uma das três pessoas do discurso
Tempo: Presente, passado e futuro
No texto: algo que foi dito, algo que será dito

"1) Este, esta, isto indicam:

a) o que está perto da pessoa que falam(...)


b) o tempo presente em relação à pessoa que fala (....)


2) Esse, essa, isso designam:

a) o que está perto da pessoa a quem se fala(...)



b) o tempo passado ou futuro com relação à época em que se coloca a pessoa a falar (...)


3) Aquele, aquela e aquilo denotam:

a) o que está afastado tanto da pessoa que fala como a quem se fala(...)


b) um afastamento no tempo de modo vago, ou uma época remota (...)

Resumindo, podemos apresentar no quadro os valores básicos dessas formas pronominais para a pessoa que fala ou escreve:

In. CINTRA, Luís F. Lindley; CUNHA, Celso: Nova gramática do Português Contemporâneo, Lisboa, Edições João Sá da Costa, 1997, pp. 329-331 [excepto imagens]

Aquele, aquela, aqueles e aquelas podem ser substituíveis pelos pronomes pessoais oblíquos o, a, os, as.


Exercício
:

  • a) Utilizando a imagem, crie frases utilizando os pronomes demonstrativos assim como o léxico rapaz e senhor nas suas formas masculinas e femininas, singulares e plurais:

a.1)
Aqueles rapazes. (exemplo)

b)

c)

d)

e)

f)

g)

h)

i)

j)

k)


a.2) Com a mesma imagem utilize correctamente os pronomes pessoais
(revisão)





  • b) Sublinhe os pronomes que conhece e divida-os em classes gramaticais












  • c) Complete as frases com o pronome demonstrativo adequado:

Tenho o trabalho _______ CD. Fiz-lo _______ computador, mas agora tenho de apresentá-lo ______. Quem me dera estar de férias. ______ altura poderia descansar. Como ____ seria bom.



  • d) Em relação ao menino vestido de vermelho da imagem em baixo, complete as frases, utilizando os pronomes demonstrativos adequados:



_____ livro é maravilhoso! Faz-nos viajar por todas as terras distantes _____ planeta. Com ele, podemos imaginar tantas coisas como ______ barcos ou _______ árvores lá em baixo. Repara como parecem pequenas em comparação a ____ aí ao pé de ti. A seguir vou ler um livro de história. Gosto de imaginar como é que ______ tempo as pessoas viviam, o que vestiam e como falavam. _____ é muito interessante.

jueves, 3 de junio de 2010

Epitafio Titas!!! Música Incrível

Tente Outra Vez !!!

Ronaldo - Eu Sou Brasileiro

Feijoada Completa - Chico Buarque!!! Grande Música

Conheça o Brasil !!! Florianópolis




Florianópolis é conhecida como Ilha da Magia,a capital de Santa Catarina é linda, sofisticada e única, atrai turistas brasileiros e estrangeiros vindos de várias partes do mundo para contemplar a exuberância das suas 100 praias, e dos históricos e monumentais pontos turísticos que fazem parte da sua beleza.
No centro fica concentrada a maior parte da infra-estrutura e pontos turísticos não naturais da cidade de Florianópolis. Hotéis, bares, restaurantes, antigas casas açorianas tombadas como Patrimônio Histórico, o grande Mercado Público construído em 1898, praças, museus e teatros que contam a história da ilha. A Ponte Hercílio Luz construída em 1926 para fazer a ligação entre a ilha e o continente, é o cartão postal da cidade; gigantesca e maravilhosa, sua estrutura encanta tanto de dia quanto de noite. Na Praça XV de Novembro, a grande figueira centenária do ano de 1871 faz sombra para os seus contempladores. A melhor qualidade de vida do país está aqui, noites super badaladas, surfe, praias paradisíacas e gente bonita, muita alegria no Folianópolis (nome dado ao carnaval de Floripa), que por ser uma grande festa, está recebendo o mesmo incentivo dos carnavais do Rio e São Paulo.
Nas Dunas da Joaquina e do Santinho, os caçadores de emoção podem se aventurar com o sandboard, a adrenalina de surfar e curtir a paisagem de um deserto que é quase impossível de imaginar nessa região de contrastes e cores, é sensacional. A Lagoa da Conceição também reserva muitas surpresas, kit surf e Wind surf são os esportes preferidos dos visitantes dessa que é a maior lagoa da ilha. No Pântano do sul, o turista pode apreciar a boa culinária e deliciosos petiscos no Bar do Arantes, e ainda deixar o seu registro em papel na parede ou pendurado no teto, é um lugar interessante onde o cliente vai ser sempre lembrado. E para quem gosta de ostras, o restaurante certo é o Ostradamus em Ribeirão da Ilha, que serve as melhores ostras da região.
Praia Mole é o principal point da galera jovem, muita badalação, azaração, surfe e vôos de parapente. EmCanasvieiras o fluxo de estrangeiros é intenso na alta temporada, uma linda praia de águas verdes e calmas. Trilhas, pesca e passeios de barco, também são boas opções para quem quer um passa-tempo diferente na ilha. Em Jurerê, os veleiros e lanchas do Iate Clube de Santa Catarina, dão um toque sofisticado ao visual. Em Naufragados, a pesca da tainha através da rede de arrasto jogada ao mar pelos pescadores, é um espetáculo à parte.
Florianópolis é um centro de turismo internacional, que une conforto e luxo com muita natureza e lindas praias. Por tudo o que a cidade tem a oferecer, o número de turistas que visitam a capital catarinense, só vem crescendo a cada ano, um bom sinal de que aqui as férias valem à pena.

Léxico - No quarto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...