jueves, 29 de agosto de 2013

Preconceito contra os deficientes.

Muitos de nós, somos acusados de discriminação contra as pessoas com algum tipo de deficiência, intencionalmente ou não. Pessoas com deficiência são frequentemente tratadas como incapazes por pessoas sem deficiências, como se fossem crianças. Por exemplo, uma pessoa em uma cadeira de rodas pode ser completamente invisível quando vai comprar alguma coisa já que pode estar fora da vista do lojista que está atrás do balcão, isto acontece porque ainda não estamos preparados para elas.

Como as pessoas que estão em cadeira de rodas podem se locomover sozinhos, elas são frequentemente tratadas como se fossem peças de decoração, ou seja, sem vida, sem sentimentos.
Outras pessoas simplesmente empurram rudemente, passam por elas sem prestar nenhuma atenção a elas.

Obviamente, pessoas com deficiência vão querer fazer as mesmas coisas que pessoas comuns. Assim, elas aproveitarão para visitar museus, galerias de artes, restaurante e outros lugares públicos. No entanto, conseguir acesso a tais lugares pode estar longe de ser fácil. Frequentemente a entrada dos edifícios, tem alguns obstáculos, que podem ser uma grande dificuldade para quem está em cadeira de rodas. Com certeza alguns edifícios não fornecem rampas, o que seria muito mais fácil.

Desde as portas que são frequentemente estreitas, os cadeirantes têm dificuldade em passar por elas. Tendo êxito na terrível entrada a um edifício, os deficientes podem também encontrar outros obstáculos. Só o fato de ir de um andar a outro, especialmente se ele é um edifício velho que talvez não tenha elevador. Mesmo que não haja elevador como alternativa, ele pode não ser o suficiente grande para a entrada de um cadeirante. Uma boa coisa sobre os prédios modernos é que eles são normalmente espaçosos ou também possuem escadas rolantes.

Hoje em dia, muitos deficientes são capazes perfeitamente de dirigir-se até em casa sem ajuda. Eles podem ter um elevador especial disponível para ir a outro andar, e uma gama de aparelhos especialmente adaptados para ajuda-los a cuidar de si mesmos.

E é quando os deficientes tentam sair de casa e encontram obstáculos do cotidiano. A sociedade deve fazer de tudo para removê-los. Algumas coisas estão sendo feitas para eles, mas precisam de mais facilidades. Caso contrario, nos seremos acusados de negligentes. 

Autor: Diego de Lima Guarda


Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009

jueves, 22 de agosto de 2013

Torcida Organizada


É hora de futebol outra vez. As eliminatórias estão sendo disputadas para decidir quais países disputarão a Copa do Mundo. Futebol se torna mais e mais popular ao redor do mundo.
Muitos fãs vão a cada semana a apoiar seus times, se o jogo é em casa ou não, sempre há esperança para se conseguir um bom resultado. Todos esperam por um jogo com muito ataque e cheio de gols. Obviamente, eles não querem ver um jogo chato defensivo onde os jogadores tocam a bola de um lado ao outro sem atacar.

Infelizmente nem toda a ação ocorre dentro das 4 linhas. Frequentemente, há ações também nas arquibancadas. Torcedores muitos dos quais declaram sua lealdade às cores de seu time usando camisetas, bandeiras, etc. Não são conhecidos somente pelo amor à camisas, mas também como pessoas com comportamento complicado.

Eles normalmente são barulhentos,  soltando gritos-de-guerra para encorajar seus jogadores.
Há muita rivalidade entre torcedores. A maioria das vezes, isto é natural, mas os problemas podem facilmente aparecer. Fãs ficam bravos se eles sentem que o árbitro tomou alguma decisão errada, talvez dando a um dos jogadores cartão amarelo ou vermelho, ou talvez marcando uma falta que não aconteceu.

Quando os problemas começam, é difícil controlar os ânimos. Os policiais frequentemente separam as duas torcidas como precaução contra possíveis confrontos. Porém prevenir problemas é mais difícil fora do estádio. Nos piores casos a policia deve ser chamada.

Tristemente, há torcedores que gostam deste aspecto do futebol. Estes fãs realmente adoram entrar em guerra contra a policia, e incitando outras pessoas a que lancem pedras e garrafas neles. Eles consideram o futebol, não como um esporte, mas uma desculpa para criar problemas. Inevitavelmente, este comportamento mancha a reputação do jogo.

Autor: Diego de Lima Guarda

Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009

martes, 20 de agosto de 2013

Envelhecimento

Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009







Acontece a todos nós, porém nós tentamos atrasar o processo.

Nós envelhecemos, cirurgias cosméticas podem remover as rugas, a pele caída pode ser levantada através de um facelift , e os cabelereiros podem tingir seu cabelo grisalho para uma cor mais jovem, mas nós não podemos permanecer jovens para sempre.

Avanços na medicina têm feito possível com que as pessoas possam viver mais. Mas, o que é importante é a qualidade de vida. Algumas pessoas permanecem bem e são capazes de cuidar delas mesmo quando envelhecem, mas outras da mesma idade não têm tanta sorte assim. Elas têm que ir a lares de idosos ou casas de repouso para que tenham cuidados adequados

O pior aspecto do envelhecimento é que frequentemente a nossa mente que fica mais lenta.

Quando as pessoas ficam velhas, elas experimentam uma perda da memoria a curto-prazo. Embora elas tenham lembranças de eventos que sucederam há muito tempo atrás. Mais tarde elas podem sofre de demência, normalmente causada pelo Alzheimer, uma doença que piora com o passar do tempo.

De nenhuma maneira todos os idosos estão nessa mesma categoria. Muitos idosos estão em suas plenas faculdades e veem a aposentadoria como um tempo de liberdade. Não somente isso, se eles têm uma aposentadoria generosa, provavelmente estarão muito bem aproveitando seu descanso merecido, com dinheiro para gastar em viagens e  em outros luxos.


Há algumas culturas das quais é notado um grande respeito a seus idosos, tratando-os dessa forma com muito carinho e amor, culturas assim se importam não somente como o presente, mas também com o passado, essas de verdade têm memoria.

Já as culturas mais contemporâneas são acusadas de preconceitos com os idosos e os consideram pessoas sem muita utilidade para a sociedade atual, mas essas pessoas devem lembrar-se que em alguns anos também serão idosas.


Autor: Diego de Lima Guarda


viernes, 16 de agosto de 2013

Bullying

Bullying


Educação é uma parte importante da vida de uma criança, e há um aumento no número de crianças que se mostram relutantes ao assistirem as aulas no colégio. E não é porque elas encontram alguma dificuldade ou estão com medo dos professores. Não, é porque elas sofrem com o bullying.

O bullying nos colégios pode fazer a vida das crianças uma miséria e ele pode tomar diferentes formas. Normalmente os valentões usam seu tamanho físico para intimidar essas que são menores ou mais fracas do que eles.

Eles ameaçarão suas vítimas intimidando-as com espancamentos se elas não fizerem o que eles lhes pedem, normalmente usando força física para extorquir dinheiro, e roubar suas pertinências à força.

Os agressores usam o abuso verbal também para amedrontar suas vitimas.

O alvo deste abuso pode frequentemente ser ligeiramente diferente com algumas pessoas da sala de aula, por exemplo: uma criança pode ter o cabelo vermelho, usar óculos, não usar os tênis da moda, ter somente um dos pais, ou ser de uma raça diferente. Isto pode transformá-los em um alvo para o bullying escolar.

Alguns psicólogos dizem que o desejo do valentão para dominar os outros é um resultado de um complexo de inferioridade ou alguma infelicidade pessoal, mas essa informação não ajuda a quem sofre com esses abusos.

Professores encorajam as vitimas do bullying a denunciá-los, mas muito deles sentem medo de fazê-lo, por medo de mais agressões físicas ou mais abusos. Os valentões vão acusá-los de estarem dizendo mentiras e vão fazê-los sofrerem mais. Além disso, os intimidadores, embora dominadores, podem frequentemente parecerem ser inofensivos diante das autoridades.


Por causa disso, conseguir com que as vítimas denunciem os valentões é muito difícil acontecer devido às ameaças, muitos desses escapam das punições por esse motivo. Nós devemos proteger nossas crianças desta perseguição. Elas têm o direito de aproveitar seus dias no colégio.


Autor: Diego de Lima Guarda



Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009

jueves, 15 de agosto de 2013

Muito Tráfego


Muito Tráfego.







Muito dos problemas dos quais os governos hoje em dia enfrentam são internacionais. Tráfego, por exemplo. Todas as grandes cidades do mundo estão tentando encontrar maneiras de lidar com tantos veículos e o congestionamento que eles causam.

Um longo número dos automóveis que entopem nossas cidades é particular. 

Motoristas estão muito relutantes em deixar seus preciosos carros para trás e irem ao trabalho usando transporte público, apesar do tráfego constante. Eles consideram ônibus, metrô e trens como sendo para outras pessoas, enquanto esses motoristas utilizam seus carros para os levarem de um lado ao outro, causando assim um caos ao trânsito.

Obvio, estacionamentos são poucos e nem sempre há vagas suficientes. Algumas empresas fornecem vagas para ao menos uma parte de seus funcionários que dessa forma podem deixar seus carros, mas a grande maioria das pessoas tem que depender de estacionamentos privados ou tentar estacionar nas ruas. Que já está totalmente restringido.

As autoridades em mais e mais cidades estão tentando manter os carros fora do centro de suas cidades.

Com esta visão, eles têm´ pedestrealizado ´ grandes áreas e incrementado o sistema onde o motorista deixa seu carro no limite do centro e termina seu trajeto de ônibus ou a pé.

Ainda há temores de que o tráfego possa aumentar e causar impasses nas grandes cidades, particularmente na hora de pico. Com tantas filas intermináveis de carros e engarrafamentos em muitas vias, dirigir já não é mais um prazer.






Autor: Diego de Lima

Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...