miércoles, 20 de mayo de 2015

¿Cómo es el nombre verdadero de Ronaldinho Gaúcho?


ronaldinho gaucho


Muitas pesssoas não sabem, mas o jogador mundialmente famoso Ronaldinho Gaúcho na verdade se chama Ronaldo de Assis Moreira, então por que Ronaldinho Gaúcho?


Para que possamos entender esse nome devemos viajar no tempo e descobrimos que ele nasceu no estado do Rio Grande do Sul que fica ao extremo sul do Brasil e as pessoas nascidas nesta região recebem o adjetivo gentilício de Gaúcho, que nada mais é que um homem do campo que veste roupas típicas e toma uma espécie de chá quente para suportar o frio.

Gaúcho

Já o nome Ronaldinho é o diminutivo usado para pessoas magras de porte pequeno, que era o caso de Ronaldinho Gaúcho quando criança, mas antes da fama ainda quando jogava pelo Gremio, ele só usava Ronaldinho, e o já o famoso Ronaldo fenômeno, nessa época era chamado de Ronaldinho.


Ronaldo fenômeno


Concluindo a história, em 1997 houve a Copa Àmerica e Ronaldinho Gaúcho foi convocado e se destacou muito com seu  primeiro gol contra a Venezuela, para não confundir ambos jogadores foi acrescentado pela impresa esportiva do Brasil o Gaúcho e assim esse jogador se tornou mundialmente famoso como seu chará Ronaldo fenômeno.


Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...