martes, 12 de mayo de 2015

Receta de la caipirinha de Brasil

caipirinha




A caipirinha é a bebida alcoólica mais popular do Brasil e é reconhecida como a bebida tradicional deste país no mundo todo. No ano de 2003 foi declarada como a bebida típica do Brasil pelo governo nacional.

O álcool que leva como ingrediente é um tipo de aguardente exclusiva do Brasil, obtida pela destilação da cana-de-açúcar, esse produto é chamada de cachaça (também é conhecida como pinga ou branquinha). A história da produção da cachaça vem do século XVI, época do engenho da cana neste continente, onde os restos da produção eram entregues aos escravos e quando eram destilados misturavam com diferentes frutas como a laranja, maracujá ou morango, mas o que teve mais aceitação foi com limão. Esse coquetel tem um alto grau de álcool, onde dependendo da marca da caipirinha e seu receita oscila entre 38 e 51% de álcool.



caipirinha


O resto dos ingredientes da caipirinha são somente açúcar, gelo e suco de limão, mas deve ser usado o limão pequeno e verde que é encontrado no Brasil.

Este famoso coquetel deve ser bebido com moderação já que o seu delicioso sabor e o refrescantes que é, faz como que você não perceba a quantidade de álcool que tem.

Não todos sabem como preparar e como fazer a autentica caipirinha, já além dos ingredientes é necessário uma certa habilidade para amassar os limões para conseguir a consistência perfeita. 



Em lugar de preparar com cachaça pode ultizar vodca, obtém-se a bebida conhecida como caipiroska, que é uma variante da clássica caipirinha muito comum em países onde não é possível conseguir a cachaça do Brasil. Ambos coquetéis podem ser servidos em copos tradicionais como um mojito.

 

 

 

Como fazer a caipirinha?

 

 caipirinha

Ingredientes:

 

-  Limão

-  Cachaça

-  Açúcar

 - Gelo picado

 


Preparação:


1.     Lavar bem os limões e cortá-los em cubos

2.     Colocar os pedações de limão com uma boca larga para liberar seu suco e adicionar uma colher de açúcar.

3.     Com um amassador, amassar o limão para que libere seu suco, misturando com o açúcar.

4.     Colocar o gelo picado até completar o copo.


5.     Adicionar a cachaça ao gosto, dependendo do sabor que você queira dar a bebida. Os pedaços de limão ficam no copo para que continuem liberando o seu suco. 




caipirinha

 

 caipirinha

 

caipirinha

 





Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...