jueves, 28 de mayo de 2015

¿Cómo aprender portugués súper rápido?

novo idioma


Na batalha de aprender um novo idiomas sempre surgirão muitos obstáculos e não podemos desistir no primeiro. Com isso criei uma lista com várias dicas para melhorar essa experiência.Vamos lá!!! 


 sem tempo


Tempo não é um obstáculo.

Muitas pessoas dizem que o maior obstáculo para se aprender um novo idiomas é a falta de tempo, pois isso hoje não é mais uma realidade, com a tecnologia as nossas mãos 24 horas por dia, podemos praticar em qualquer momento em onde for.
Exemplo: temos vários sites que podem ser acessados pelo cel rapidamente um site ótimo para notícias de tudo é o globo.com excelente portal, já para quem quer escutar música e acompanhar a letra temos o Vagalume nesse site você encontra todas as canções em português com letra e pode até fazer exercícios completando as palavras que faltam, excelente para compreensão.
Rádio CBN você poderá praticar seu português escutando notícias ao vivo com os melhores jornalistas do Brasil.

 não

Não aprenda somente palavras.

Gravar listas e listas de novas palavras é uma loucura, você se cansará na primeira lista porque são intermináveis.
A melhor forma para que você possa aprender novas palavras é incluindo-as em frases úteis.
Exemplo:
Para aprender vocabulário para falar sobre sua rotina você pode dividir em classe de palavras fazendo colunas.

Frase Verbos Adjetivo Substantivo  Adverbio
Acordar cansado cama cedo
Almoçar gostoso restaurante rápido
Jantar frio casa tranquilamente

Com esta tabela então podemos criar nossas frases, na coluna podemos incluir mais clases de palavras como: preposições, artigos, pronomes, etc…

1° Frase
Eu acordei cedo e muito cansado quase não saio da cama.

2° Frase
Ela almoçou rápido, mas o restaurante era muito gostoso.

3° Frase
Jantei uma salada fria em casa tranquilamente.


melhorar

Quero melhorar minha fluência e pronúncia.

No processo de aprendizagem de uma língua vemos que as crianças aprendem com muita facilidade e rapidez e muitos acreditam que só possível nessa idade aprender dessa forma, mas nós temos uma ferramenta muito útil que é a música. Quando cantamos junto com a letra aprendemos a pronunciar melhor e nossa articulação nesse novo idiomas se torna mais fluída e clara, porém para a parte gramatical não é a mais indicada, pois muitos compositores cometem muitos erros propositais para encontrar a melhor rima.
Em português um bom ritmo para se praticar é a bossa nova, cantores como Chico Buarque, João Gilberto, Toquinho e Vinícius de Moraes são excelentes para isso.

ortografia

Excelente ortografia.

A melhor maneira de ter uma ótima ortografia está na leitura, mas muitos desistem porque se cansam de textos muitas vezes sem muito conteúdo ou pouco interessante para o leitor.
Então você somente ler assuntos em quais você se identifica para que esse processo seja mais prazeroso.


não desista

Não desista.


Aprender um outro idioma é um processo muito interessante porque deve se ter persitência e muita paciência e mesmo com essas dicas acima, entenda que persistir na verdade é a melhor forma de você alcançar seu grande objetivo.
Não desista sonhador.





Autor: Diego de Lima Guarda


Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad

domingo, 24 de mayo de 2015

Los 4 motivos que hicieron Pelé el mejor jugador de la historia.

o rei Pelé

Todos nós já sabemos que esse título de melhor jogador da história pertence ao Pelé, mas muitos não sabem quais foram os seus feitos para que ele pudesse conseguí-lo. Então vamos conhecê-los:

  1. Campeão do mundo jovem.
Com apenas 17 anos, o menino da cidade de três corações se consagrou campeão mundial com a seleção brasileria em 1958 no mundial disputado na Suécia.
Nesse mundial o garoto negro franzino recebeu por primeira vez a camisa 10 da seleção e a partir deste momento esse número se tornou sinônimo de craque do time em todas as partes do mundo.
O primeiro gol do Pelé no mundial foi somente nas quartas de finais contra o País de Gales, mas foi nas semifinais que o rei apareceu para o mundo na vitória de 5x2 sobre a França o menino franzino marcou 3 gols e ajudou a seleção brasileira chegar à grande final.
A grande final contra a dona da casa, marcou de vez a história do nosso grande jogador, ele marcou dois gols,  um desse uma obra prima que até hoje é repetido milhares de vezes, e ao final do jogo foi coroado rei do futebol pelo Rei Gustav IV.


Pelé 1958


2.   Mais de mil gols.
Pelé jogava com a camisa 10, mas se comportava como um verdadeiro camisa 9 matador, por isso essa quantidade imensa de gols em toda sua carreira.
Seu milésimo gol foi marcado no ano de 1969 no gigantesco estádio do Maracanã numa cobrança de penalidade contra o Vasco.


milésimo gol


3.  Pelé paralisou uma guerra.
O time do Santos nessa época era muito requisitado para comparecer a jogos amistosos ao redor do mundo e em uma dessas viagens que o time fez até À África, extamente no Congo Belga que sofria com uma guerra cívil sangrenta, o time do santos para que pudesse jogar foi dado uma trégua entre os exércitos rivais e dessa forma o time pudesse jogar tranquilamente.


 Pelé paralisou uma guerra


4.  Copa de 1970.

Essa copa foi a última disputada por Pelé que aos 29 anos já era consagrado e com esse time desse mundial, fechou com chave de ouro com mais uma taça, tornando-se assim pela terceira vez campeão do mundo no México.


Copa de 1970


Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad

miércoles, 20 de mayo de 2015

¿Cómo es el nombre verdadero de Ronaldinho Gaúcho?


ronaldinho gaucho


Muitas pesssoas não sabem, mas o jogador mundialmente famoso Ronaldinho Gaúcho na verdade se chama Ronaldo de Assis Moreira, então por que Ronaldinho Gaúcho?


Para que possamos entender esse nome devemos viajar no tempo e descobrimos que ele nasceu no estado do Rio Grande do Sul que fica ao extremo sul do Brasil e as pessoas nascidas nesta região recebem o adjetivo gentilício de Gaúcho, que nada mais é que um homem do campo que veste roupas típicas e toma uma espécie de chá quente para suportar o frio.

Gaúcho

Já o nome Ronaldinho é o diminutivo usado para pessoas magras de porte pequeno, que era o caso de Ronaldinho Gaúcho quando criança, mas antes da fama ainda quando jogava pelo Gremio, ele só usava Ronaldinho, e o já o famoso Ronaldo fenômeno, nessa época era chamado de Ronaldinho.


Ronaldo fenômeno


Concluindo a história, em 1997 houve a Copa Àmerica e Ronaldinho Gaúcho foi convocado e se destacou muito com seu  primeiro gol contra a Venezuela, para não confundir ambos jogadores foi acrescentado pela impresa esportiva do Brasil o Gaúcho e assim esse jogador se tornou mundialmente famoso como seu chará Ronaldo fenômeno.


Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad

¿Quiénes son los “Cariocas”?


cariocas

Cariocas, nativos do RIo de Janeiro, são famosos por serem amigáveis e sempre dispostos a ajudar os turistas sobre a cidade. Frequentemente eles podem parar tudo para lhe ajudar a encontrar seu caminho e pontos turísticos do Rio. Porém os taxisitas podem ser a exceção. Igual que em muitas grandes cidades do mundo, muitas pessoas acabam pegando táxis falsos e levando o turistas por rotas desconhecidas.

Quando você chegar por primeira vez ao aeroporto do Rio de janeiro, sua melhor opção é encontrar um táxi legalizado, que ficam localizados logo na saída do terminal. Se você nao pegar um táxi oficial, você acabará pagando o dobro do valor real. Os hotéis sempre estão disposto a pedir-lhe um táxi legalizado às vezes são mais caros, mas muito seguros.

lunes, 18 de mayo de 2015

Aprendas a cantar LA LAMBADA en Portugués


lambada

A Lambada é uma união de vários ritmos que teve sua origem  no nordeste do Brasil, o maior sucesso da lambada foi com a banda Kaoma com a canção mundialmente conhecida “Llorando se fue”, logo após este grande sucesso este ritmo teve uma queda enorme e hoje é lembrada com muita nostalgia por todos que um dia dançaram a famosa lambada.Aqui vemos o vídeo da canção com sua letra. 

Relembrar é viver.








Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad

domingo, 17 de mayo de 2015

APRENDAS A BAILAR SAMBA


Aprenda a dançar samba com este artista ze cariocamundialmente conhecido por sua forma pratica e didatica de ensinar o mais perfeito samba.






Carlinhos de Jesus







samba


miércoles, 13 de mayo de 2015

5 Golpes de capoeira que pueden ayudarte a defenderte

capoeira






A capoeira é uma arte marcial brasileira criada pelos escravos na época da escravidão, onde era usada para que o escravos pudessem se defender dos portugueses com agilidade e força.
Mas durante o século XX no Brasil foi proibida a pratica por sua violência extrema e perigo aos seus praticantes.
Hoje a capoeira é praticada ao redor do mundo mais como uma arte e dança onde você pode conseguir um excelente condicionamento físico, mas não deixa de ser efetiva e um possível ataque, por isso vou mostrar-lhes alguns golpes que podem ser muito efetivos em uma situação de risco na rua.


Golpes:
capoeira


     Benção

É um chute frontal que empurra o adversário. Você não deve golpeá-lo somente empurrar com a sola do pé.


 movimentos básicos da capoeira - Bênção

                     Desvio de Frente

Movimento efetivo de defesa para evitar um possível golpe do adversário. Existem vários tipos de esquivas não somente ataques.
  movimentos básicos da capoeira - Desvio de frente


         Cadeira (silla)

É uma posição de estudo do rival e o inicio de um movimento de ataque ou defesa. Esta posição tem esse nome, porque você se mantem com se estivesse sentado em uma cadeira, com as pernas abertas e flexionas e as mãos a frente do corpo.

 movimentos básicos da capoeira - Cadeira

           Banda

Golpe básico da capoeira é perfeito para deixar seu adversário no piso, Deve ser executado com um bom movimente de quadril e perna.
capoeira


         Ponteira


Com este chute alto você pode alcançar o queixo do adversário com uma velocidade surpreendente de uso mais avançado é muito efetivo causando muitas lesões ao rival.

capoeira



Para terminar aqui deixo um video com alguns golpes.










Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad

martes, 12 de mayo de 2015

Receta de la caipirinha de Brasil

caipirinha




A caipirinha é a bebida alcoólica mais popular do Brasil e é reconhecida como a bebida tradicional deste país no mundo todo. No ano de 2003 foi declarada como a bebida típica do Brasil pelo governo nacional.

O álcool que leva como ingrediente é um tipo de aguardente exclusiva do Brasil, obtida pela destilação da cana-de-açúcar, esse produto é chamada de cachaça (também é conhecida como pinga ou branquinha). A história da produção da cachaça vem do século XVI, época do engenho da cana neste continente, onde os restos da produção eram entregues aos escravos e quando eram destilados misturavam com diferentes frutas como a laranja, maracujá ou morango, mas o que teve mais aceitação foi com limão. Esse coquetel tem um alto grau de álcool, onde dependendo da marca da caipirinha e seu receita oscila entre 38 e 51% de álcool.



caipirinha


O resto dos ingredientes da caipirinha são somente açúcar, gelo e suco de limão, mas deve ser usado o limão pequeno e verde que é encontrado no Brasil.

Este famoso coquetel deve ser bebido com moderação já que o seu delicioso sabor e o refrescantes que é, faz como que você não perceba a quantidade de álcool que tem.

Não todos sabem como preparar e como fazer a autentica caipirinha, já além dos ingredientes é necessário uma certa habilidade para amassar os limões para conseguir a consistência perfeita. 



Em lugar de preparar com cachaça pode ultizar vodca, obtém-se a bebida conhecida como caipiroska, que é uma variante da clássica caipirinha muito comum em países onde não é possível conseguir a cachaça do Brasil. Ambos coquetéis podem ser servidos em copos tradicionais como um mojito.

 

 

 

Como fazer a caipirinha?

 

 caipirinha

Ingredientes:

 

-  Limão

-  Cachaça

-  Açúcar

 - Gelo picado

 


Preparação:


1.     Lavar bem os limões e cortá-los em cubos

2.     Colocar os pedações de limão com uma boca larga para liberar seu suco e adicionar uma colher de açúcar.

3.     Com um amassador, amassar o limão para que libere seu suco, misturando com o açúcar.

4.     Colocar o gelo picado até completar o copo.


5.     Adicionar a cachaça ao gosto, dependendo do sabor que você queira dar a bebida. Os pedaços de limão ficam no copo para que continuem liberando o seu suco. 




caipirinha

 

 caipirinha

 

caipirinha

 





Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad

lunes, 11 de mayo de 2015

Frutas en Portugués

frutas en portugués




Vamos a aprender los nombres de las deliciosas frutas en Portugués.



Frutas em Português
Frutas en Castellano
A melancia
La sandia
A maçã
La manzana
A ameixa
La ciruela
O abacaxi
La piña
O figo
El higo
O pêssego
El durazno
O limão
El limón
A banana
El banano
A amora
La mora
A laranja
La naranja
O morango
La fresa
A manga
El mango
A uva
La uva
O abacate
El aguacate
A pêra
La pera
A cana-de-açúcar
La caña
A cereja
La cereza
O coco
El coco
O melão
El melón





Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...