jueves, 3 de junio de 2010

Conheça o Brasil !!! Florianópolis




Florianópolis é conhecida como Ilha da Magia,a capital de Santa Catarina é linda, sofisticada e única, atrai turistas brasileiros e estrangeiros vindos de várias partes do mundo para contemplar a exuberância das suas 100 praias, e dos históricos e monumentais pontos turísticos que fazem parte da sua beleza.
No centro fica concentrada a maior parte da infra-estrutura e pontos turísticos não naturais da cidade de Florianópolis. Hotéis, bares, restaurantes, antigas casas açorianas tombadas como Patrimônio Histórico, o grande Mercado Público construído em 1898, praças, museus e teatros que contam a história da ilha. A Ponte Hercílio Luz construída em 1926 para fazer a ligação entre a ilha e o continente, é o cartão postal da cidade; gigantesca e maravilhosa, sua estrutura encanta tanto de dia quanto de noite. Na Praça XV de Novembro, a grande figueira centenária do ano de 1871 faz sombra para os seus contempladores. A melhor qualidade de vida do país está aqui, noites super badaladas, surfe, praias paradisíacas e gente bonita, muita alegria no Folianópolis (nome dado ao carnaval de Floripa), que por ser uma grande festa, está recebendo o mesmo incentivo dos carnavais do Rio e São Paulo.
Nas Dunas da Joaquina e do Santinho, os caçadores de emoção podem se aventurar com o sandboard, a adrenalina de surfar e curtir a paisagem de um deserto que é quase impossível de imaginar nessa região de contrastes e cores, é sensacional. A Lagoa da Conceição também reserva muitas surpresas, kit surf e Wind surf são os esportes preferidos dos visitantes dessa que é a maior lagoa da ilha. No Pântano do sul, o turista pode apreciar a boa culinária e deliciosos petiscos no Bar do Arantes, e ainda deixar o seu registro em papel na parede ou pendurado no teto, é um lugar interessante onde o cliente vai ser sempre lembrado. E para quem gosta de ostras, o restaurante certo é o Ostradamus em Ribeirão da Ilha, que serve as melhores ostras da região.
Praia Mole é o principal point da galera jovem, muita badalação, azaração, surfe e vôos de parapente. EmCanasvieiras o fluxo de estrangeiros é intenso na alta temporada, uma linda praia de águas verdes e calmas. Trilhas, pesca e passeios de barco, também são boas opções para quem quer um passa-tempo diferente na ilha. Em Jurerê, os veleiros e lanchas do Iate Clube de Santa Catarina, dão um toque sofisticado ao visual. Em Naufragados, a pesca da tainha através da rede de arrasto jogada ao mar pelos pescadores, é um espetáculo à parte.
Florianópolis é um centro de turismo internacional, que une conforto e luxo com muita natureza e lindas praias. Por tudo o que a cidade tem a oferecer, o número de turistas que visitam a capital catarinense, só vem crescendo a cada ano, um bom sinal de que aqui as férias valem à pena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...