jueves, 29 de agosto de 2013

Preconceito contra os deficientes.

Muitos de nós, somos acusados de discriminação contra as pessoas com algum tipo de deficiência, intencionalmente ou não. Pessoas com deficiência são frequentemente tratadas como incapazes por pessoas sem deficiências, como se fossem crianças. Por exemplo, uma pessoa em uma cadeira de rodas pode ser completamente invisível quando vai comprar alguma coisa já que pode estar fora da vista do lojista que está atrás do balcão, isto acontece porque ainda não estamos preparados para elas.

Como as pessoas que estão em cadeira de rodas podem se locomover sozinhos, elas são frequentemente tratadas como se fossem peças de decoração, ou seja, sem vida, sem sentimentos.
Outras pessoas simplesmente empurram rudemente, passam por elas sem prestar nenhuma atenção a elas.

Obviamente, pessoas com deficiência vão querer fazer as mesmas coisas que pessoas comuns. Assim, elas aproveitarão para visitar museus, galerias de artes, restaurante e outros lugares públicos. No entanto, conseguir acesso a tais lugares pode estar longe de ser fácil. Frequentemente a entrada dos edifícios, tem alguns obstáculos, que podem ser uma grande dificuldade para quem está em cadeira de rodas. Com certeza alguns edifícios não fornecem rampas, o que seria muito mais fácil.

Desde as portas que são frequentemente estreitas, os cadeirantes têm dificuldade em passar por elas. Tendo êxito na terrível entrada a um edifício, os deficientes podem também encontrar outros obstáculos. Só o fato de ir de um andar a outro, especialmente se ele é um edifício velho que talvez não tenha elevador. Mesmo que não haja elevador como alternativa, ele pode não ser o suficiente grande para a entrada de um cadeirante. Uma boa coisa sobre os prédios modernos é que eles são normalmente espaçosos ou também possuem escadas rolantes.

Hoje em dia, muitos deficientes são capazes perfeitamente de dirigir-se até em casa sem ajuda. Eles podem ter um elevador especial disponível para ir a outro andar, e uma gama de aparelhos especialmente adaptados para ajuda-los a cuidar de si mesmos.

E é quando os deficientes tentam sair de casa e encontram obstáculos do cotidiano. A sociedade deve fazer de tudo para removê-los. Algumas coisas estão sendo feitas para eles, mas precisam de mais facilidades. Caso contrario, nos seremos acusados de negligentes. 

Autor: Diego de Lima Guarda


Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...