jueves, 22 de agosto de 2013

Torcida Organizada


É hora de futebol outra vez. As eliminatórias estão sendo disputadas para decidir quais países disputarão a Copa do Mundo. Futebol se torna mais e mais popular ao redor do mundo.
Muitos fãs vão a cada semana a apoiar seus times, se o jogo é em casa ou não, sempre há esperança para se conseguir um bom resultado. Todos esperam por um jogo com muito ataque e cheio de gols. Obviamente, eles não querem ver um jogo chato defensivo onde os jogadores tocam a bola de um lado ao outro sem atacar.

Infelizmente nem toda a ação ocorre dentro das 4 linhas. Frequentemente, há ações também nas arquibancadas. Torcedores muitos dos quais declaram sua lealdade às cores de seu time usando camisetas, bandeiras, etc. Não são conhecidos somente pelo amor à camisas, mas também como pessoas com comportamento complicado.

Eles normalmente são barulhentos,  soltando gritos-de-guerra para encorajar seus jogadores.
Há muita rivalidade entre torcedores. A maioria das vezes, isto é natural, mas os problemas podem facilmente aparecer. Fãs ficam bravos se eles sentem que o árbitro tomou alguma decisão errada, talvez dando a um dos jogadores cartão amarelo ou vermelho, ou talvez marcando uma falta que não aconteceu.

Quando os problemas começam, é difícil controlar os ânimos. Os policiais frequentemente separam as duas torcidas como precaução contra possíveis confrontos. Porém prevenir problemas é mais difícil fora do estádio. Nos piores casos a policia deve ser chamada.

Tristemente, há torcedores que gostam deste aspecto do futebol. Estes fãs realmente adoram entrar em guerra contra a policia, e incitando outras pessoas a que lancem pedras e garrafas neles. Eles consideram o futebol, não como um esporte, mas uma desculpa para criar problemas. Inevitavelmente, este comportamento mancha a reputação do jogo.

Autor: Diego de Lima Guarda

Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...