martes, 20 de agosto de 2013

Envelhecimento

Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009







Acontece a todos nós, porém nós tentamos atrasar o processo.

Nós envelhecemos, cirurgias cosméticas podem remover as rugas, a pele caída pode ser levantada através de um facelift , e os cabelereiros podem tingir seu cabelo grisalho para uma cor mais jovem, mas nós não podemos permanecer jovens para sempre.

Avanços na medicina têm feito possível com que as pessoas possam viver mais. Mas, o que é importante é a qualidade de vida. Algumas pessoas permanecem bem e são capazes de cuidar delas mesmo quando envelhecem, mas outras da mesma idade não têm tanta sorte assim. Elas têm que ir a lares de idosos ou casas de repouso para que tenham cuidados adequados

O pior aspecto do envelhecimento é que frequentemente a nossa mente que fica mais lenta.

Quando as pessoas ficam velhas, elas experimentam uma perda da memoria a curto-prazo. Embora elas tenham lembranças de eventos que sucederam há muito tempo atrás. Mais tarde elas podem sofre de demência, normalmente causada pelo Alzheimer, uma doença que piora com o passar do tempo.

De nenhuma maneira todos os idosos estão nessa mesma categoria. Muitos idosos estão em suas plenas faculdades e veem a aposentadoria como um tempo de liberdade. Não somente isso, se eles têm uma aposentadoria generosa, provavelmente estarão muito bem aproveitando seu descanso merecido, com dinheiro para gastar em viagens e  em outros luxos.


Há algumas culturas das quais é notado um grande respeito a seus idosos, tratando-os dessa forma com muito carinho e amor, culturas assim se importam não somente como o presente, mas também com o passado, essas de verdade têm memoria.

Já as culturas mais contemporâneas são acusadas de preconceitos com os idosos e os consideram pessoas sem muita utilidade para a sociedade atual, mas essas pessoas devem lembrar-se que em alguns anos também serão idosas.


Autor: Diego de Lima Guarda


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...