jueves, 12 de septiembre de 2013

Os perigos do tabagismo passivo


Recente pesquisa revelou que o fumante passivo, mesmo no período curto de tempo, tal como trinta minutos, pode temporariamente danificar o coração de um não fumante. Especialistas têm alertado por algum tempo os riscos causados pela inalação da fumaça do cigarro de outras pessoas, mas em media as pessoas não parecem que tenham consciência disso.


Pessoas em muitos países agora muito informadas sobre os perigos do fumo, elas estão mais cientes do perigo através de informações e têm conseguido deixar esse vicio. Elas sabem, por exemplo, que fumar pode levá-las a ter problemas respiratórios, incluindo graves doenças, tal como o câncer no pulmão. Porém, seu conhecimento das consequências do fumante passivo parece ser limitado.

Muitas pessoas que não fumam consideram fumar como um hábito antissocial  que lhe causa muito desconforto, muito mais que o perigo a sua saúde. Elas podem opor-se a um ambiente enfumaçado, cinzeiros sujos, ou a bagunça feita por fumantes que deixam cair cinzas de cigarro ou descartar bitucas de cigarro. Elas devem sempre sentar, quando possível, em aéreas de não fumantes de restaurantes ou outros lugares públicos. Ainda, muitas delas não percebem ainda que estando em companhia de fumantes pode fazê-las muito mal.


Ainda, é de conhecimento de muitos que o fumante passivo pode, em menor escala, causar os mesmos problemas respiratórios que a fumaça os podem levar. Asmáticos frequentemente percebem que sua condição piora em um ambiente com muitos fumantes.

Fumantes, que estão preocupados com sua saúde podem tentar largar o vicio que é uma das formas mais comuns de dependência hoje em nossa sociedade. Para isso, eles podem, talvez, depende de muita força de vontade para seguir sem fumar. Outras pessoas, porém,  não precisam fazer muito, somente devem afastar-se dos fumantes ou dos chamados chaminés ambulante.


Se você quiser evitar os riscos do cigarro, você pode tomar simples precauções. Sempre evitar ás áreas de fumantes ou publicas e proibir o cigarro em sua casa. Também, pode gentilmente pedir a seus amigos que evitem acender um cigarro em sua companhia. Quem sabe? Eles também possam se preocupar a saúde deles.

Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...