domingo, 1 de septiembre de 2013

Os Benefícios do chocolate



Muito de nós, temos algo que somos realmente adeptos e em forma de confeitaria é o chocolate, se ele vem como doce, barras de chocolate ou bolos. A grande quantidade de produtos feitos com chocolate na prateleiras de lojas e supermercados nos mostram o quanto é popular esse produto.

De fato, alguns de nós, somos tão atraídos pelo chocolate que nos tornamos chocólatras.

Nós regularmente escutamos que uma dieta com muito açúcar e também como muita gordura é muito mal para nós, e o chocolate contém uma grande quantidade de ambos. Assim, nós normalmente temos a ideia de que comer chocolate é um prazer pecaminoso.

Comer chocolate nos faz frequentemente sentir-nos bem. Mesmo alguns especialistas em saúde  não negam isto. Porque ele tem um efeito na parte de nosso cérebro que está ligada ao prazer. Se você estiver depressivo, chocolate pode ser um tônico real que o anima instantaneamente. Infelizmente, o efeito é transitório e você se sentirá mal outra vez.

Nutricionistas têm tentado concentrarem-se somente nos efeitos negativos, apontando que a combinação de alta quantidade de gordura e açúcar pode causar obesidade em pessoas que abusam de seu consumo. Eles também nos lembram de que alimentos com muita gordura pode desencadear uma doença cardíaca. Chocolate também pode causar dores de cabeça em algumas pessoas, e é considerado como a principal causa da enxaqueca.

Depois de tais notícias, pessoas que amam consumir chocolate, estarão aliviadas em escutar alguns doutores que agora descobriram alguns benefícios do chocolate. Recentes pesquisas nos dizem que chocolate, como aspirina pode atrasar a coagulação, tornando-se muito útil na prevenção da trombose, também pode ser encontrado no chocolate como em frutas e legumes a flavonoides, que pode evitar ataques do coração.


Por ultimo com essas boas noticias para os chocólatras. Eles podem disfrutar deste delicioso doce sem que se sintam culpados. Com o conhecimento que o chocolate também pode melhorar a nossa saúde.

Autor: Diego de Lima Guarda


Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...