viernes, 16 de agosto de 2013

Bullying

Bullying


Educação é uma parte importante da vida de uma criança, e há um aumento no número de crianças que se mostram relutantes ao assistirem as aulas no colégio. E não é porque elas encontram alguma dificuldade ou estão com medo dos professores. Não, é porque elas sofrem com o bullying.

O bullying nos colégios pode fazer a vida das crianças uma miséria e ele pode tomar diferentes formas. Normalmente os valentões usam seu tamanho físico para intimidar essas que são menores ou mais fracas do que eles.

Eles ameaçarão suas vítimas intimidando-as com espancamentos se elas não fizerem o que eles lhes pedem, normalmente usando força física para extorquir dinheiro, e roubar suas pertinências à força.

Os agressores usam o abuso verbal também para amedrontar suas vitimas.

O alvo deste abuso pode frequentemente ser ligeiramente diferente com algumas pessoas da sala de aula, por exemplo: uma criança pode ter o cabelo vermelho, usar óculos, não usar os tênis da moda, ter somente um dos pais, ou ser de uma raça diferente. Isto pode transformá-los em um alvo para o bullying escolar.

Alguns psicólogos dizem que o desejo do valentão para dominar os outros é um resultado de um complexo de inferioridade ou alguma infelicidade pessoal, mas essa informação não ajuda a quem sofre com esses abusos.

Professores encorajam as vitimas do bullying a denunciá-los, mas muito deles sentem medo de fazê-lo, por medo de mais agressões físicas ou mais abusos. Os valentões vão acusá-los de estarem dizendo mentiras e vão fazê-los sofrerem mais. Além disso, os intimidadores, embora dominadores, podem frequentemente parecerem ser inofensivos diante das autoridades.


Por causa disso, conseguir com que as vítimas denunciem os valentões é muito difícil acontecer devido às ameaças, muitos desses escapam das punições por esse motivo. Nós devemos proteger nossas crianças desta perseguição. Elas têm o direito de aproveitar seus dias no colégio.


Autor: Diego de Lima Guarda



Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases de portugués a domicilio para su comodiad Contacto: estacaodobrasil@gmail.com Cel: 300 720 0009 whatsapp: 57 300 720 0009 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...