domingo, 22 de febrero de 2015

Cibercafés tornam-se abrigos para os japoneses sem-teto

Muito mais barato que qualquer  hotel os cibercafés têm poltronas de couro reclinável e até chuveiro.

A maioria dos usuários são  pessoas com trabalhos temporários e sem dinheiro para pagar aluguel.


cibercafés em tóquioPara pessoas viciadas em jogost e ciberpornágrafos. Estar toda a madrugada em uma cabine individual de uma lan house na cidade de Tóquio pode parecer maravilhoso. Com direito ilimitado a refrigerante.

Mas para milhares de pessoas que dormem ao menos 4 noites por semana em lan houses do Japão, não é apenas o computador o enorme interesse, e também a poltrona reclinável de couro muito confortável, até mesmo mais que muitas camas. São os nets cafe refuges compõem uma quinta parte da população sem-teto no Japão.

Entre os adultos com a faixa de idade de 25 a 34 anos, 26% sobrevivem com trabalhos temporários.
-tipo de trabalho trazido pela crise japonesa e pelas reformas econômicas de governos anteriores. A grande parte continua na casa dos pais, envergonhando aqueles que reconstruíram a economia do país com horas extras no trabalho. Torna-se muito difícil dessa forma conseguir um apartamento, mas sem um fiador é quase impossível alugar um  e sem um endereço fixo é impossível conseguir um emprego formal.

O que sobra para essas pessoas então são as lan houses. A grande maioria têm chuveiros e outras pequenas salas com tatame com um custo de 100 ienes a hora, cerca de um dólar a hora. Não há vagas? Vão para um hotel-cápsula, até 4 vezes mais caro, e dormem em um espaço um pouco maior que um caixão. O dinheiro não dá? Vão para uma lanchonete 24 horas e tornam-se Mcrefuges. A necessidade apareceu? Vão para uma sauna ou para uma soapland, onde os empregados administram uma relaxante massagem ensaboada.

Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...