domingo, 24 de mayo de 2015

Los 4 motivos que hicieron Pelé el mejor jugador de la historia.

o rei Pelé

Todos nós já sabemos que esse título de melhor jogador da história pertence ao Pelé, mas muitos não sabem quais foram os seus feitos para que ele pudesse conseguí-lo. Então vamos conhecê-los:

  1. Campeão do mundo jovem.
Com apenas 17 anos, o menino da cidade de três corações se consagrou campeão mundial com a seleção brasileria em 1958 no mundial disputado na Suécia.
Nesse mundial o garoto negro franzino recebeu por primeira vez a camisa 10 da seleção e a partir deste momento esse número se tornou sinônimo de craque do time em todas as partes do mundo.
O primeiro gol do Pelé no mundial foi somente nas quartas de finais contra o País de Gales, mas foi nas semifinais que o rei apareceu para o mundo na vitória de 5x2 sobre a França o menino franzino marcou 3 gols e ajudou a seleção brasileira chegar à grande final.
A grande final contra a dona da casa, marcou de vez a história do nosso grande jogador, ele marcou dois gols,  um desse uma obra prima que até hoje é repetido milhares de vezes, e ao final do jogo foi coroado rei do futebol pelo Rei Gustav IV.


Pelé 1958


2.   Mais de mil gols.
Pelé jogava com a camisa 10, mas se comportava como um verdadeiro camisa 9 matador, por isso essa quantidade imensa de gols em toda sua carreira.
Seu milésimo gol foi marcado no ano de 1969 no gigantesco estádio do Maracanã numa cobrança de penalidade contra o Vasco.


milésimo gol


3.  Pelé paralisou uma guerra.
O time do Santos nessa época era muito requisitado para comparecer a jogos amistosos ao redor do mundo e em uma dessas viagens que o time fez até À África, extamente no Congo Belga que sofria com uma guerra cívil sangrenta, o time do santos para que pudesse jogar foi dado uma trégua entre os exércitos rivais e dessa forma o time pudesse jogar tranquilamente.


 Pelé paralisou uma guerra


4.  Copa de 1970.

Essa copa foi a última disputada por Pelé que aos 29 anos já era consagrado e com esse time desse mundial, fechou com chave de ouro com mais uma taça, tornando-se assim pela terceira vez campeão do mundo no México.


Copa de 1970


Aprenda Portugués con profesor nativo de Brasil altamente capacitado. Clases a domicilio para su comodiad
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...